COPA CHESSFLIX
A CHESSFLIX, em parceria com o canal Raffael Chess, organiza a primeira etapa da COPA CHESSFLIX, no dia 21 de fevereiro de 2020, reunindo 6 GM’s, 1 MI, 1 WMI, 1 MF e todos os alunos do time chessflix.’
A CHESSFLIX é a maior plataforma de treinamentos de xadrez da américa latina, que reúne um time de grandes mestres como treinadores com o objetivo de trazer caminho para evolução dos jogadores de xadrez.
jogadores
GM Luis Paulo Supi
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2572
Campeão Pan-americano Sub-20 e atual número 2 do Brasil
GM Martinez
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2620
Campeão mundial sub 18 e representante da equipe Olímpica Peruana
GM Axel Bachmann
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2599
já esteve entre os 100 melhores do mundo com 2662 de rating (julho de 2017).
Campeão dos torneios internacionais de: 30th Cappelle-la-Grande Open (2014), Iași International Chess Festival (2014) e Golden Sands Open (2014)
GM EVANDRO BARBOSA
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2509
Duas vezes vice-campeão brasileiro e 4 vezes campeão brasileiro de categorias, atual número 9 do Brasil.
GM André DIamant
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2543
Campeão brasileiro em 2008.
GM Yago Santiago
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2478
Vice-campeão Sul-americano sub-20 e 8º colocado no Aberto de Cappelle-La-Grande de 2014.
MI Roberto Molina
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2434
Campeão brasileiro de 2018 e atual número 14 do Brasil. Possui duas normas de Grnade Mestre.
WMI Florência Fernández
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2229
4 vezes campeã argentina
Representante da equipe olímpica argentina
MF Frederico Gazel
RATINDG FIDE CLÁSSICO
2279
Campeão mineiro absoluto em 2009
Horários
Fase classificatória: 21 de fevereiro às 13:00
Quartas de final: 21 de fevereiro às 14:30
Semifinais: 21 de fevereiro às 15:30
Final: 21 de fevereiro às 16:30
prêmios:
Plataforma de jogo:
Será usada a plataforma do lichess.org
Alunos do chessflix e convidados precisam fazer parte do clube chessflix no lichess.org
Formato:
Fase classificatória:
Nesta primeira será realizado um torneio suiço de 7 rodadas com o objetivo de classificar os 8 primeiros colocado para a fase de quartas de final.
O ritmo será de 5 minutos + 2 segundos de bônus por lance, para cada jogador
Critério de desempate serão:
Chaveamento da fase final:
Quartas de final:
Os emparceiramentos se definem de acordo com a classificação do torneio classificatório:
Match 1: 1º x 8º
Match 2: 2º x 7º
Match 3: 3º x 6º
Match 4: 4º x 5º
As quartas de final serão jogadas em um match de melhor de 2 partidas (é necessário fazer 1.5 para passar à final).
O jogador que obteve melhor classificação na fase de grupos ganha o direito de escolher a cor da primeira partida do match e também a cor da partida de Armageddon (explicado abaixo). Caso os jogadores tiverem conquistado a mesma colocação na fase de grupos, ganha o direito de escolha o jogador que:
Em caso de 1,5 a 1,5 duas partidas adicionais serão jogadas no ritmo de 3m+2s. Se o empate persistir depois de duas partidas, uma única partida de Armageddon será jogada, onde as brancas tem 5 minutos e as pretas 4 minutos, com as pretas recebendo a vantagem de empate.
Semifinais
Match 5: Vencedor M1 x Vencedor M3
Match 6: Vencedor M2 x Vencedor M4
As semifinais serão jogadas em um match de melhor de 3 partidas (é necessário fazer 2 para se classificar). Em caso de 1.5 a 1.5, joga-se o desempate seguido de Armageddon, conforme descrito acima.
Final
Match 6: Vencedor M5 x Vencedor M6
A Final será jogada em um match de 3 partidas (é necessário fazer 2 para ser campeão). Em caso de 1.5 a 1.5, joga-se o desempate seguido de Armageddon, conforme descrito acima.
Regras:
Os jogadores estão proibidos de acompanhar a transmissão oficial durante as partidas.
Não existem ‘takebacks‘ ou voltas de lance por causa de ‘mouseslip‘ ou erros de mouse. Caso algum dos jogadores desconecte, ele terá todo o tempo no relógio disponível para se reconectar. Caso não consiga voltar a tempo, ele perderá a partida.
Pré-requisitos dos jogadores:
Em caso de instabilidade na conexão, o jogador terá todo o tempo no relógio disponível para tentar se reconectar. Caso não seja possível voltar, o jogador perderá a partida.